sábado, 28 de maio de 2011

Addict - Fashion Business Verão 2012

Addict

O Fashion Business é uma feira de negócios que acontece na cidade do Rio de Janeiro, em que são apresentados desfiles e palestras sobre o universo da moda, com o intuito de mostrar as propostas de tendências para a próxima estação e vendê-las, é claro.
A Addict é uma marca masculina da cidade maravilhosa, que pela primeira vez desfila suas peças em um evento de grande monta, a grife é voltada para o melhor estilo carioca, surfwear com bossa, e ainda com uma pegada de streetwear. Pop, essa é a sensação que tive ao ver o desfile, a marca não teve medo de apostar em um público ousado, que busca por informações de moda. O rock'n'roll dos anos 70, que é a década que mais estará em voga no verão, inspirou a marca, através de bonitas estampas com lendas do rock. Janis Joplin, Jimi Hendrix, Kurt Cobain e Jim Morrison são alguns dos nomes que estampam ou a camisa de cores cítricas, de forma individual, ou nas diversas peças com estampa que reúne todos eles.
A Addict trabalha bem com estampas e vai além da bonita estampa com estrelas do rock. Um diferente xadrez futurista em tecido tecnológico, o trabalho de dip dye em malha podrinha, a estampa abstrata, a estampa tropical feita de processo digital, as peças com estampa de lurex dourado, e as listradas compõem o rico trabalho de estamparia. Que torna a marca cosmopolita, moderna e fashion.
As cores são fortes, as cítricas quebram o padrão habitual do guarda-roupa masculino; as de tons claros reforçam a busca pelo frescor da estação e são clean; os tons de azul são para uma moda confortável.
O shape também é moderno, outro ponto positivo para a Addict, as t-shirts são largas e com comprimento acima do habitual nas mangas e na altura, a gola forma um generoso decote redondo, perfeita para os estilosos. As calças aparecem em menor número, maioria com a barra dobrada, para dar lugar aos shorts e bermudas, muitas peças de surfwear mas também shorts e bermudas para o homem urbano, elas aparecem em tons fortes, com estampas, de alfaiataria ou jeans.    
 A grife conseguiu inserir peças de alfaiataria esportiva super cool e jovens, com tecidos próprios para o verão brasileiro, muitas vezes incrementados por peças transparentes. A Addict foi uma boa surpresa, não conhecia a marca, e fiquei encantado com a moda ousada, inovadora e rica desfilada por ela, peças que podem ir direto para o guarda-roupa masculino.

T-shirts cítricas com shape inovador no mercado brasileiro: largas, longas e gola caída


A bonita estampa com estrelas do rock combinadas com rosa fluo - blusa com capuz mais shorts rosa é destaque

Calça dobradas mais o blazer fofo com estampa de estrelas do rock

Peças com estampa xadrez futurista em tecido tecnológico - blusa com capuz, combinação de regata e cardigã de tricô, e shorts fluo são destaques

Dip dye em malha podrinha mais shorts de surfwear

Abstrato nas estampas e elegância nas combinações preto e branco - colete moderno com capuz e bata larga são destaques

Luréx branco sozinho ou com estampa em dourado - a blusa canguru transparente é destaque

Listras remetendo à moda navy mais peças transparentes - o blazer transparente é lindo e sofisticado, peça chave para o verão

A estampa tropical digitalizada é muito bonita - o look da camisa estampada mais calça cinza mais cinto vermelho é destaque 

Blusa decotada,  colete com tecido tecnológico e blusa com capuz são peças confortáveis em tons de azul - combinação de legging meia-perna e shorts é ousada

Preto e alfaiataria para a noite

Acessórios

Tênis de lona reciclada em modelos baixos ou canos altos nas cores preto, branco e cinza são os calçados desfilados pelos meninos, são bonitos e ecológicos mas sem grandes novidades para os pés masculinos. A Addict é mais uma marca que aposta na bolsa para os homens, e é uma maxi-bolsa estampada, própria para se carregar várias coisas, bom mesmo vai ser quando essa moda realmente cair no gosto masculino. O óculos desfilado é de acetato modelo gatinho, próprio dos anos 70. Para estilizar a produção, cordões de corda de cores fluo com pingente e fones de ouvidos também com detalhes de cores cítricas.

As práticas maxi-bolsas estampadas

Óculos de acetato modelo gatinho e fone com detalhes fluo e cordão cítrico e pingentes

Fotos: Reprodução

Um comentário:

  1. Muito lindo esse desfile, me apaixonei por tudo desde os astros do rocck estampados aos acessórios. Parabéns DM, pelo seu comentário, você tem um grande futuro no mundo da moda. E não tenha medo por ser um mundo com muitas dificuldades, os melhores sempre se saem bem!

    ResponderExcluir