Sobreposição de jaqueta de acid wash denim + camisa xadrez + t-shirt estampada mais calça de jeans delavé
A Topman é uma marca masculina da fast-fashion Topshop. A Topshop é uma das mais badaladas lojas de fast-fashion, por trabalhar com peças modernas e cheias de estilo. A campanha de primavera/verão 2011 da Topman foi divulgada. A coleção masculina traz uma moda fresca, tropical, com riqueza de cores e estampas. Trabalhar com a moda tropical exige cuidado, para que não haja excessos, e a Topman conseguiu cumprir bem essa tarefa de trazer estampas e cores na medida certa, sem exageros. O jeans da vez é o claro, o delavé, há a presença do blue, mas em menor escala. Quem apareceu também e estava meio sumido é o veludo, em uma calça sarouel com barra de elástico. Na parte de cima estampas de flores, folhas, frutas e palmeiras. Destaque para o rosa que aparece em t-shirt e blusa.
Regata com estampas de frutas e folhas mais shorts com cara de customizado
Calça estilosa de veludo mais sobreposição de camisa estampada sobre t-shirt rosa
A linda polo de máxi estampas de flores e folhas mais shorts listrados
Jeans claro e blusa rosa - destaque para o bonito cinto de couro
Fotos: Reprodução
Campanha da Cavalera Outono/Inverno 2011
A Calavera é uma das marcas que mais gosto, adoro o humor satírico das t-shirts e sua moda streetwear. Esse inverno não foi diferente, a grande aposta da grife foi justamente na moda streetwear. E a campanha da grife soube traduzir esse estilo de maneira bastante objetiva. Duas fotos resumiram o DNA da marca, uma a cantora Pitty está vestida de Madeimoselle Chanel e na outra um dos donos da marca, o roqueiro Igor Cavalera, de forma atrevida está de calças baixadas fazendo um convite para a Nova República. Mais que mostrar as peças, a intenção da campanha é deixar claro a proposta e o foco da marca.
Além das fotos, a grife produziu um vídeo para a campanha de inverno 2011, também trabalhando as mesmas imagens da campanha fotográfica com a trilha sonora da cantora francesa Piaf.
Fotos e Vídeo: Reprodução
Campanha Primavera/Verão 2011 da Replay
Jon Kortajarena em look total denim, o destaque vai para a camisa jeans que possui lindo desenho e corte perfeito
A Replay é uma marca italiana de casualwear com grande foco no jeans. A grife que possui duas lojas no Brasil lançou sua campanha de Primavera/Verão 2011 que é intitulada de Los Angeles. As fotos foram realizadas pelo fotógrafo Chad Pitman e as modelos da campanha foram Erin Wasson, Emily Didonato e os modelos Texas Olsson e o badalado Jon Kortajarena. Um grupo de amigos em momentos de diversão é o clima da campanha. O homem da Replay reflete essa descontração através de suas roupas, os jeans são apresentados com excelentes lavagens e os rasgados são destaque, ora discretos, ora em excesso (o que não é ruim). Além do denim, calças e bermudas cargos também estão presentes. Falando em bermudas, há bermuda em denim também e uma elegante e bonita bermuda rosa. A jaqueta jeans, que estava um pouco esquecida, começa a aparecer nas coleções, na Replay aparece em denim com aplicações ou em jeans resinado (parecendo couro). Para finalizar o denim, a camisa jeans é uma das peças mais bonitas da campanha. O colete aparece como peça fashion tanto em alfaiataria como em moleton. A tendência das camisas xadrez também aparece na Replay, a branca com azul e rosa é cool. Peças tendências da estação como a jaqueta de couro e o cárdigan também aparecem na campanha. É bom ver uma campanha de moda masculina que é fashion, easy e alegre, taí mais uma opção de marca que tenha peças antenadas para se comprar.
Mais camisa jeans e colete de alfaiataria usado de forma despojada
Estilo provocante com o bonito jeans com rasgados e jaqueta jeans parecendo couro
Atenção para a t-shirt com manga dobrada e a calça com a barra dobrada, são opções para estilizar a produção
Combinação de xadrez e calça cargo
Jaqueta de couro é uma das tendências para essa estação
Jeans claro está forte na coleção da Replay, detalhe dos rasgados na calça
Cárdigan mais calça goiaba e camisa de inspiração militar
Estilo no colete esportivo de moleton e shorts jeans e o cool xadrez branco com marinho e rosa com a linda bermuda rosa
Denim com generosos rasgados e bonito efeito manchado da t-shirt
T-shirt cinza configura-se como peça mais básica
Fotos: Reprodução
Sensualidade e Sexualidade em Campanhas de Perfume
Parece que a grande tendência no que se refere às campanhas de perfume está relacionada com a sensualidade. No início da semana passada foi publicada a campanha da Diesel do perfume Fuel For Life, Denim Collection, em que o modelo brasileiro Marlon Teixeira está com um frasco do perfume dentro das calças (sugestivo?) e com a camisa aberta, a campanha foi fotografada por Terry Richardson.
Já mais para o final da semana passada foi publicada a campanha do perfume Neroli Portofino, da marca Tom Ford, as fotos feitas pelo próprio estilista são bem mais explícitas, com alta carga de sexualidade. Nas fotos, Max Motta e Mariana Braga, dois modelos brasileiros, estão tomando banho juntos. Em uma das fotos, Mariana derruma o perfume na região íntima de Max. Na outra, Max joga o perfume na cabeça de Mariana, em ambas as fotos os modelos estão nus. O interessante é como as grifes estão aliando os perfumes ao sex appeal, à sensualidade, ao desejo, à sexualidade. Acho que, no fim das contas, deve vender mais!
Fotos: Reprodução
Triton - Coleção Outono/Inverno 2011
Jonatas Faro e Paris Hilton estrelam a campanha Outono/Inverno 2011
A Triton lançou a sua campanha e seu lookbook de Outono/Inverno 2011. De todas as marcas que eu trouxe o lookbook ou campanha para o blog, a Triton é a que trouxe mais looks e está bem diversificada. A grife apostou em várias tendências para o inverno: jaqueta em couro, camisa xadrez, mocassim + calça brejeira, cárdigan, sobreposição, blazer com t-shirt e tênis, coturno. Essa diversidade da marca é devido ao público alvo consumidor, que são os jovens e que geralmente são os que mais possuem variações de estilo ou ainda, quem mais agrega vários estilos. Portanto não há muito segredo com o homem da Triton, ele é jovem, é urbano, é atual. Pode ser preppy, pode ser rocker, pode ser despojado, pode ser moderno, pode ser até mesmo básico ou clássico. O homem da Triton está aí experimentando e misturando estilos. Assim como é a própria moda. Há a crítica, por parte de alguns, que trazendo tantos estilos a marca não foca em nada e foge de um DNA específico, eu acredito que tanta mistura é justamente para agradar a todos e conseguir vender para diferentes públicos.
T-shirts em gola V e com cores misturadas e a bonita bota da marca
Jaquetas com capuz
Excelente trabalho no xadrez e o cinto camelo é lindo
Blazer mais t-shirt mais jeans mais sapaténis deixa o look sofisticado
Os cárdigans continuam como tendência nesse inverno
Blusas com decotes diferenciados
Preto como protagonista - Jaqueta perfecto e calça em couro do look do meio se destacam
As jaquetas estão sendo levadas na mão, penduradas na cintura, ou seguradas pelo pescoço
Jaquetas de moleton ora em sobreposição, ora combinada com cachecol
Jaquetas em couro e o bonito coturno
Pólo em manga longa ou manga curta
As bonitas camisas em xadrez da grife e para as ótimas lavagens do denim
Blusas slim e atenção para a diversificação dos cintos
Sobreposições e cachecóis e lenços estão presentes no inverno da marca
Mocassim e calça dobrada (brejeira) é produção forte para o inverno
Para esquentar o frio: blazer, jaqueta jeans ou moleton
Fotos: Reprodução
Osklen lança campanha intitulada de Fênix
A Osklen que é uma das marcas mais respeitadas e mais queridas pelo público fashion lançou sua campanha de coleção Outono/Inverno 2011. A coleção recebe o nome de Fênix, devido ao incêndio que queimou grande parte do acervo da marca no início do ano passado, e voltando-se para esse fato, a marca resolveu fazer uma análise desde o começo da grife. Todos os 10 anos da marca serviram de inspiração para a coleção Fênix, que retratou o recomeço sustentando-se na história e no passado da marca. Na campanha a marca prezou por utilizar cores fortes e materiais nobres. Golas amplas e formas volumosas constituem o conceito das roupas de inverno da grife.
Moletom com aspecto sujo de fuligem de incêndio
Golas volumosas e cores fortes
Calça de couro mais a bonita estampa intitulada de Fênix
Fotos: Reprodução
Reserva lança campanha Outono/Inverno 2011
A grife de roupas masculinas Reserva lançou sua campanha e catálago de Outono/Inverno 2011. As fotos foram tiradas por Fernando Young em uma barbearia típica da década de 60 no bairro do Urca, no Rio de Janeiro. A escolha da barbearia tem tudo a ver com o espírito da coleção que é intitulada de Decadence Avec Elegance (Decadência com Elegância), que interpreta o Preppy, que é o estilo colegial dos mauricinhos americanos bem vestidos, sob a ótica da decadência e do envelhecimento. Decadence Avec Elegance é uma música do cantor Lobão que é um dos modelos a estrelar a campanha, juntamente com o ator Bernardo Mendes, os modelos Francisco Lachowski e Rafael Vella, e o ex-modelo Pedro Aguinaga(o barbeiro do campanha) .
Lobão canta o título/tema da coleção: Decadence Avec Elegance
Campanha
As fotos da campanha são bastante inusitadas, elas retratam a trivialidade do universo masculino, é voltado para todos os homens e pensada no dia-a-dia dos mesmos. Gostei muito dessa campanha, ficou autêntica, a utilização de peças da alfaiataria em um ambiente popular ficou diferente. Ponto para a Reseva que apostou nesse estilo transgressor quanto à moda masculina.
Bernardo Mendes em fotos hilárias
O barbear não poderia faltar
Autenticidade: fazer a unha segurando um galo
Espiada na 'gostosa' e mais Lobão
Catálogo
Agora é hora de falar da moda da Reserva para o Outono/Inverno 2011. A estação que eu mais gosto do trabalho da marca, pois acho incríveis o trabalho dela com a lã, seja através de cárdigans ou suéteres. E nesse inverno não foi diferente, os itens mais bonitos são, justamente, os feitos no tricô. Uma novidade trazida pela grife é o trabalho com a alfaiataria, e veio com inovação, as calças vieram com um diferente fecho diagonal e os tecidos utilizados na confecção das peças vieram com estampas de moscas ou com grandes listras em preto e branco. Outro ponto forte é o xadrez, que foi utilizado abundantemente, e possui como destaque o xadrez vermelho com preto que é um clássico.
Nas duas últimas fotos, inspiração no estilo grunge
Moleton com decote avantajado e paletó com construção diferenciada
Muito vermelho, seja intenso ou em tons fechados
Os lindos suéter e colete com losangos
Excelente trabalho no tricô, seja com ponto largo ou em malha fina, destaque para a calça listrada
Transparência e decotão do suéter mais xadrez rocker mais cárdigan, tudo vermelho intenso
Broche de insento na lapela do blazer
Óculos mais tênis com detalhe de matelassê
Fotos: Reprodução
Campanha da Gap coloca em destaque o cáqui
A Gap lançou uma campanha em que coloca a cor cáqui como protagonista. São três looks inspirados por essa cor que é sempre considerada uma escolha de bom gosto. São peças urbanas, jovens e sem muita informação de moda, são básicas, mas o que não significa que sejam feias. O que vale ressaltar é que o cáqui é uma boa escolha de tonalidade para se pensar na hora de comprar alguma roupa.
Combinação com outros tons militares
Ficou jovial com o tênis branco e elegante com o trench coat
Calça modelo clássico
Fotos: Reprodução
Campanha da Colcci Outono/Inverno 2011
A Colcci lançou sua campanha de Outono/Inverno 2011. As fotos foram realizadas em Hollywod Hills, Los Angeles, o local escolhido para a sessão de fotos foi a Stahl House, uma casa de arquitetura moderna do século XX que já foi locação de vários filmes e seriados americano. As estrelas da campanha são a top model Alessandra Ambrósio e o ator hollywoodiano Ashton Kutcher. O jeans é o carro chefe da marca e da campanha e pôde ser visto em calças e na camisa jeans, item que continua tendência nesse inverno. Além do jeans, a campanha explorou outros itens que serão hits no inverno como: a camisa xadrez, o bonito cárdigan e a jaqueta de couro. A bota da primeira foto é linda e também um item tem-que-ter.
Look total jeans combinado com a bota tendência
Camisa xadrez sobre t-shirt
O bonito cárdigan
Blazer de alfaiataria
O cárdigan é destaque
Jaqueta de couro é hit para o inverno 2011
Fotos: Reprodução
Forum - Campanha Outono/Inverno 2011
A tradicional marca de jeanswear brasileira, a Forum, lançou sua campanha de Outono/Inverno 2011. As fotos da campanha foram tiradas em Nova York pelo fotógrafo David Sims, e as estrelas da campanha são o astro Rodrigo Santoro e a badalada top model Adriana Lima. Nas imagens é possível perceber o espírito da coleção, queé urbano, é cosmopolita, é ligado às metrópolis. A atenção é voltada para asjaquetas de couro muito bem trabalhadas e para o modernoconjunto de alfaiataria, com blazer justo, de dois botões e lapela fina. São peças para brilhar na cidade que já é cheia de luzes.
Estrelando a campanha: Rodrigo Santoro e Adriana Lima
O couro ligado à sensualidade
Alfaiataria atual, blazer de dois botões e lapela slim