segunda-feira, 9 de maio de 2011

Estampa Cósmica

Casacos, blusas, t-shirts, camisetas e cardigans: tudo com imagens cósmicas


Quando vi a primeira T-shirt com estampa cósmica uns três meses atrás na coleção da Coca-Cola Clothing eu gostei de cara, e olha que era uma estampa até pequena. Depois vi uma t-shirt muito simpática retratando também uma paisagem cósmica na Topman há um mês, e nesse final de semana quando vi outra t-shirt com motivo cósmico resolvir fazer um post para o blog.

A estampa discreta da campanha da Coca-Cola Clothing

Blusa com estampa celeste no desfile de inverno 2011 da Coca-Cola Clothing

Combinação de estampa e frase da Topman


Christopher Kane foi o responsável por trazer os cosmos para o mundo da moda. O estilista escocês resolveu trabalhar com estampas retratando o universo em sua coleção de Primavera/Verão 2011. A técnica é feita através de impressão digital e é capaz de gerar imagens belíssimas. O sucesso foi tanto que Kane ganhou um editorial na revista Interview de dezembro de 2010 dedicado às suas peças de estampa cósmica. E Kane não trabalhou apenas com T-shirts, as estampas também são encontradas em blusas, casacos, regatas e cardigans.

Editorial da revista Interview dezembro 2010

Kane retrata o universo de maneira sensível, profunda e inovadora (o cardigã impressiona de tão lindo!)

Ora as imagens são mais intensas, ora mais suaves - belas em qualquer das situações

Kane foi responsável por influenciar outras marcas a trabalhar com a estampa cósmica

A estampa cósmica ilumina a produção de uma maneira única, e Christopher Kane mostrou de forma habilidosa tal característica. Tanto que, serviu de inspiração para que outras marcas e fast-fashions investivessem nesse tipo de estampa. E agora configura-se como uma boa tendência, em que celebridades e anônimos já estão aderindo. Fica como dica a estampa cósmica, que são muito lindas e deixa o look bastante moderno.

O estiloso Russell Brand usando uma camisa de estampa cósmica


Garoto de Madrid também aderiu à tendência das estampas cósmicas

Fotos: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário