quinta-feira, 19 de maio de 2011

Antecipando Tendência: Mocassim


Mocassim de índios norte-americanos

O mocassim é um modelo de sapato cuja origem é proveniente de povos nativos norte-americanos, com o passar do tempo caiu no gosto dos colonos, até se tornar um item clássico do guarda-roupa masculino, que de tempos em tempos volta com tudo no mundo da moda. Os primeiros modelos não possuiam solado, eles foram feitos apenas para proteger os pés de pedras, espinhos e folhas densas, permitindo que fosse possível sentir o chão.

Modelo tradicional de franjas

O mocassim normalmente é feito de couro ou camurça, de cor única. A parte lateral é costurada à parte superior que é composta de enfeites, franjas e bordados. O mocassim se tornou hit nessa temporada de primavera/verão dos países do hemisfério Norte, os gringos estão usando muito. Tudo indica que esse modelo será a grande aposta para o verão brasileiro, e substituirá o tão hypado dock side.

União de tendências - animal print mais mocassim

Os modelos que mais estarão em alta para o verão serão: os retrô, que tiverem cara de velho ou os adornados por franjas, de prferência muitas. Para os mais modernos há a opção de mocassim com animal print ou com estampas étnicas ou multi coloridas, quebrando a tradição da cor única.


Color blocking mais mocassim amarelo cheio de franjas

O mocassim que habitualmente é encontrado em tons de marrom, bege ou preto, ganha interessantes versões em cores fortes como azul, vermelho, amarelo. Ainda, há inovação com os materiais, verniz e plástico, são algumas das opções que estarão disponíveis juntamente com o couro e camurça.

Bonito azul usado com calça jeans e blazer
Como foi dito o mocassim veio para substituir os boat shoes, e podem ser usados:
  • Com shorts e bermudas, afinal de contas, será verão e fica um mix de fofo e estiloso quando combinados com tais peças.
Blazer mais shorts coral mais mocassim de franja


  • Com calça de barra dobrada, que também é grande aposta para o verão brasileiro. Com elas, a produção fica moderna e sofisticada.
Excelente combinação de cores - barra dobrada mais mocassim

  • Com calça de forma tradicional, é a maneira mais clássica de usar o mocassim. Com a calça e o mocassim juntos, há beleza e elegância.

Blazer, xadrez e jeans - o look fica também estiloso com calça mais mocassim

Mocassim com tradicional emblema da Louis Vuitton que ficou lindo com o blazer preto com manga dobrada
O mocassim também caiu no gosto das celebridades: atores e cantores estão usando o tão estiloso calçado. O mocassim está sendo utilizado das mais variadas formas: em look formal com costume de alfaiataria; em look clássico com camisa mais calça de alfaiataria; em looks despojados e casuais como shorts e t-shirt ou jeans e t-shirts. Ed Westwick, que é um exemplo de estilo, é quem se destaca usando as mais belas produções.

Ed Westwick com modelo tradicional preto combinado com calça dobrada e t-shirt de estampa P&B

Ed Westwick usa shorts e t-shirt decotada com modelo de veludo com detalhe superior

Mais uma vez calça dobrada, regata de estampa P&B e mocassim tradicional
Kanye West outro trendsetter com o moderno mocassim de estampa multi-colorida

Look clássico de Scott Disick que é enriquecido com o mocassim de animal print
Modelo navy de Chris Brow
Shia LaBeouf combina mocassim clássico, com look clássico mais jaqueta de couro

Chace Crawford com jeans e polo mais mocassim de camurça marrom 

Fotos: Reprodução

Um comentário:

  1. Gosto muito de mocassins. São simples, leves e lindos.
    Bjos
    http://tuttifrutticomcanela.blogspot.com/

    ResponderExcluir