quarta-feira, 1 de junho de 2011

2nd Floor - Fashion Rio Primavera/Verão 2012

Shorts e jaqueta em bonito denim estampado mais camisa jeans

A segunda marca da Ellus, a 2nd Floor, se inspirou no universo da Mitologia Grega para compor suas peças. Os modelos saíam de uma espécie de Cavalo de Tróia feito por pom-pons de torcida, a referância ao ambiente mitológico se dá por intermédio das flores carregadas em bolsas, mochilas ou até mesmo na mão ou usadas como broches em casacos. Mas fica evidente que a grande inspiração do desfile é o estilo contestador do rock'n'roll que veio combinado com cores fortes de amarelo, azul e rosa, o que seria um color rock.
O jeans saiu puxando o desfile masculino, e que jeans, um lindo azul super lavado e puído, ultradelavé, que foi batizado pela marca de "Sky Bleach". Além da calça, peças mais elaboradas foram confeccionadas em denim, como as parkas e os blazers de corte elegante.
A 2nd Floor explorou a estampagem digital através de um simples floral bicolor que combinava o preto com alguma cor vibrante, ou o preto e branco em um denim de aspecto envelhecido e bem rocker. A estampa foi utilizada na construção de calças, shorts, camisas e jaquetas. Há ainda, um único look que trabalha uma agradável estampa de semi-círculos em preto, azul e branco.
O shape é mais ajustado ao corpo. As calças são de corte reto e muitas vieram com a barra dobrada (grande tendência para o verão), os shorts continuam como aposta para o verão. A gola V em decote mais avantajado é outra tendência que permanece. A grife investiu em sobreposições, principalmente em camisas de telinha sobre t-shirts.
O destaque vai para as t-shirts de malha podrinha com decote em V que são bordadas, ora com uma âncora ora com uma parte do esqueleto. Destaque também para o blazer de aspecto militar no jeans delavé.
A 2nd Floor apresentou um desfile jovem, despojado, cheio de atitude e bastante usável. Ponto para a grife e para o guarda-roupa masculino que ganhará boas peças para o próximo verão. 

Denim ultradelavé em calças e parkas - detalhe da gola V com esqueleto bordado

Sofisticado casaco militar em jeans Sky Bleach é destaque

Azul em tom vibrante combinado com preto, atenção para peças em alfaiataria e shorts que continuam tendência para o verão

A estampa digital no denim com cara de surrado é cool e também não faz feio no tom de rosa e preto

Amarelo é outro tom forte, atenção para a sobreposição com camisas de telinha e para a calça com barra dobrada

Acessórios

As bolsas masculinas continuam sendo mostradas nos desfiles, em voto de que o acessório seja incorporado pelos homens. Os dois modelos apresentados foram para se carregar na mão, um com tecido estampado e detalhes em couro e outro com o jeans delavé. Outra peça apresentada com o jeans clarinho foi uma mochila; tanto a bolsa quanto a mochila no jeans possuem aspecto super cool e agradável. Nos pés, um tênis esportivo ou uma bota branca bem rocker, que é linda.

A bolsa e a mochila em jeans, parecem confortáveis

A elegante bolsa de mão com detalhes em couro e estampagem floral

A linda bota branca estilo rock

O tênis esportivo também ganhou espaço
Fotos: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário