Fashion Rio

Totem
Fashion Rio Primavera/Verão 2012

A Totem está de estilista nova assinando a coleção, Yamê Reis, que fez um belíssimo trabalhado, sobretudo ao trazer elementos da moda urbana para a moda praia, que é característica da marca. Sem, entretanto, perder o ambiente marítimo de vista, que é a fonte de inspiração da coleção. Características da moda navy, como as listras e as cordas, estiveram presentes, e ainda estampas de conchas, e digitais com motivo marítimos, sem falar na estampa com listras geométricas que ao vê-las, me lembraram as sombrinhas de praia.
Os shapes são confortáveis, despojados, largos, soltos. As calças se afunilam no calcanhar e seguem a tendência da barra dobrada. As bermudas também são largas, ora acima, ora abaixo do joelho. As camisas e casacos são grandes, folgadas, oversized, sem perder a elegância. As cores também seguem uma cartela navy, com tons de vermelho, coral, azul e amarelo ( vibrantes e fortes - no melhor estilo color blocking), que ganham leveza com toques de branco e cáqui.
O homem da Totem é chic e sofisticado, usa blazers, casacos, peças de linho, de tricô, laise, metalizadas, tudo enriquecendo e conferindo charme à produção. A look de camisa laise branca e short metalizado é destaque, bem como o costume de listras coloridas e camisa azul. O desfile da Totem conseguiu juntar cores com bom gosto e elegância, tirando a caretice de peças clássicas, injetando vida nelas. A grife apresentou um desfile belo e desejável.

Camisa oversized marinho e conjunto de terno listrado mais linda estampa da bermuda abaixo do joelho

As calças soltinhas que se afunilam no calcanhar e possuem barra dobrada mais a estampa de listas geométricas que remete à motivos praieiros

Cores usadas com bom gosto mais camisas e casacos largos e compridos

Shorts e bermudas presentes juntamente com cores navy - o blusão listrado e shorts de linho são destaque

O camisetão de laise e o short metalizado marinho são lindos assim como a blusa de tricô e a calça de linho

Acessórios

Normalmente, boas roupas se completam com bons acessórios. Outro ponto positivo do desfile da Totem é justamente conseguir essa proeza, juntar os acessórios certos às roupas desfiladas.O calçado está em conformidade com o verão europeu, e lembra as espadrilles que estão tão em alta por lá. A Totem apostou em um belo modelo de alpargatas com solado em ráfia, que fica ótimo com bermudas e shorts e ainda com calça de barra dobrada. O óculos seguem inspirados nos anos setenta, e vieram em formato de gatinho, que tudo indica que será o modelo hype da estação. Os lenços degradês amarrados com corda estilizaram a produção e a bolsa de cordas coloridas é item de uma beleza singular.  

As bonitas alpargatas com solado parecendo de palha

Óculos modelo gatinho e a incrível bolsa carteiro de cordas coloridas

Elegância com lenços degradês amarrados com corda

Fotos: Reprodução

2nd Floor
Fashion Rio Primavera/Verão 2012


Shorts e jaqueta em bonito denim estampado mais camisa jeans

A segunda marca da Ellus, a 2nd Floor, se inspirou no universo da Mitologia Grega para compor suas peças. Os modelos saiam de uma espécie de Cavalo de Tróia feito por pom-pons de torcida, a referância ao ambiente mitológico se dá por intermédio das flores carregadas em bolsas, mochilas ou até mesmo na mão ou usadas como broches em casacos. Mas fica evidente que a grande inspiração do desfile é o estilo contestador do rock'n'roll que veio combinado com cores fortes de amarelo, azul e rosa, o que seria um color rock.
O jeans saiu puxando o desfile masculino, e que jeans, um lindo azul super lavado e puído, ultradelavé, que foi batizado pela marca de "Sky Bleach". Além da calça, peças mais elaboradas foram confeccionadas em denim, como as parkas e os blazers de corte elegante.
A 2nd Floor explorou a estampagem digital através de um simples floral bicolor que combinava o preto com alguma cor vibrante, ou o preto e branco em um denim de aspecto envelhecido e bem rocker. A estampa foi utilizada na construção de calças, shorts, camisas e jaquetas. Há ainda, um único look que trabalha uma agradável estampa de semi-círculos em preto, azul e branco.
O shape é mais ajustado ao corpo. As calças são de corte reto e muitas vieram com a barra dobrada (grande tendência para o verão), os shorts continuam como aposta para o verão. A gola V em decote mais avantajado é outra tendência que permanece. A grife investiu em sobreposições, principalmente em camisas de telinha sobre t-shirts.
O destaque vai para as t-shirts de malha podrinha com decote em V que são bordadas, ora com uma âncora ora com uma parte do esqueleto. Destaque também para o blazer de aspecto militar no jeans delavé.
A 2nd Floor apresentou um desfile jovem, despojado, cheio de atitude e bastante usável. Ponto para a grife e para o guarda-roupa masculino que ganhará boas peças para o próximo verão. 

Denim ultradelavé em calças e parkas - detalhe da gola V com esqueleto bordado

Sofisticado casaco militar em jeans Sky Bleach é destaque

Azul em tom vibrante combinado com preto, atenção para peças em alfaiataria e shorts que continuam tendência para o verão

A estampa digital no denim com cara de surrado é cool e também não faz feio no tom de rosa e preto

Amarelo é outro tom forte, atenção para a sobreposição com camisas de telinha e para a calça com barra dobrada

Acessórios

As bolsas masculinas continuam sendo mostradas nos desfiles, em voto de que o acessório seja incorporado pelos homens. Os dois modelos apresentados foram para se carregar na mão, um com tecido estampado e detalhes em couro e outro com o jeans delavé. Outra peça apresentada com o jeans clarinho foi uma mochila; tanto a bolsa quanto a mochila no jeans possuem aspecto super cool e agradável. Nos pés, um tênis esportivo ou uma bota branca bem rocker, que é linda.

A bolsa e a mochila em jeans, parecem confortáveis

A elegante bolsa de mão com detalhes em couro e estampagem floral

A linda bota branca estilo rock

O tênis esportivo também ganhou espaço
Fotos: Reprodução


Line-up do Fashion Rio - Edição Verão 2012

A Luminosidade, empresa que organiza o Fashion Rio publicou o line-up oficial do evento para sua edição Verão 2012, que ocorrerá entre os dias 30 de maio e 04 de junho. E o blog Expression Masculine fará o comentário e publicará as fotos de todos os desfiles de moda masculina. Para quem gosta de estar antenado e saber o que está rolando nos desfiles, não pode deixar de conferir aqui no blog a cobertura desse importante evento.


Entrada da edição Inverno 2011 do Fashion Rio

Confira abaixo o line-up do Fashion Rio Verão 2012:

Domingo, 29 de maio
Rio Moda Hype (desfiles em 2 blocos: o primeiro às 19h00 e o segundo às 20h00)

Segunda-feira, 30 de maio
17h00 Alessa
18h00 Acquastudio
19h30 Melk Z-Da
21h00 Patachou
22h00 2nd Floor

Terça-feira, 31 de maio
18h00 Totem
19h30 Salinas
21h00 Espaço Fashion
22h00 Oestúdio

Quarta-feira, 01 de junho
17h00 Ágatha
18h00 Andrea Marques
19h30 R.Groove
21h00 Coven
22h00 Blue Man

Quinta-feira, 02 de junho
17h00 Filhas de Gaia
18h00 Coca Cola Clothing
19h30 Maria Bonita Extra
21h00 Têca
22h00 TNG

Sexta-feira, 03 de junho
17h00 Triya
18h00 Herchcovitch
19h30 New Order
20h30 Giulia Borges
22h00 Lenny

Sábado, 04 de junho
17h00 Walter Rodrigues
18h00 Nica Kessler
19h30 Cantão
20h30 British Colony
21h30 Ausländer

Foto: Reprodução