segunda-feira, 21 de março de 2011

Introdução

Moda monárquica de Luís XV
 A idéia do blog nasceu da união de dois jovens que têm em comum a paixão pela moda. Trata-se de um sentimento tão forte, que escrever sobre o tema é mais uma maneira de se ter prazer e expressar essa paixão. 

A moda gera sentimentos antagônicos, existe uma corrente que defende que moda nem deveria existir e não passa de futilidade. Mas como pode haver futilidade, se é uma indústria que gera tantos empregos e uma movimentação enorme de dinheiro e conseqüente aquecimento da economia?
Entretanto, para algumas pessoas moda é uma forma de expressão do indivíduo, dos seus sentimentos, do seu estado de espírito, das suas características, sua personalidade.  O mundo da moda está envolvido com o bem-estar, com a altoestima das pessoas, com a capacidade de se amar, e buscar estar sempre bem consigo mesmo. 
O clássico nos Anos 20
A rotatividade que existe com a criação de novas tendências, reflete a inovação e a capacidade de estar sempre se modificando, sempre estar evoluindo. Como dizia o poeta Cazuza: “O tempo não para”. É preciso acompanhar esse tempo, é preciso se renovar. Os novos lançamentos de tendências permitem isso, uma constante evolução, uma contínua busca por atualização, por reinvenção. A vida também é assim, exige processos de mudança, de atualizações, de reinvenções, seja na carreira, seja nos relacionamentos, ou ainda, nos sentimentos e idéias.
Ademais, moda é comunicação com o tempo, com a cultura, com as pessoas, com a história. Moda é expressão! Moda é arte!
Moda Anos 30
Expression Masculine foi escolhido como nome do blog como forma de homenagear o idioma francês, levando em consideração que a França foi considerada por muito tempo, e ainda o é por muitas pessoas, como a capital da moda. E ainda, por ser um nome forte, que reforça a idéia de que moda é uma forma de expressão, uma forma de manifestação do ser.
As postagens estarão relacionadas, principalmente, com a moda masculina. Que está em um processo de evolução, de desprendimento do clássico, com vontade de crescer, de se modernizar. Acompanhar esse processo de mudanças e renovações da moda masculina é o primordial objetivo dos blogueiros.   
Opiniões, sugestões, comentários, serão muito bem-vindos. A intenção é justamente expressar e discutir sobre moda masculina.  

Preppy dos anos 40
Estilo rebelde nos anos 50
Hippie nos anos 60

Inspiração da Dance Music nos anos 70
Anos 80
O grunge do início dos anos 90


Fotos: Reprodução
Skinny como marco dos anos 2000

Nenhum comentário:

Postar um comentário