quarta-feira, 1 de junho de 2011

Totem - Fashion Rio Primavera/Verão 2012

A Totem está de estilista nova assinando a coleção, Yamê Reis, que fez um belíssimo trabalhado, sobretudo ao trazer elementos da moda urbana para a moda praia, que é característica da marca. Sem, entretanto, perder o ambiente marítimo de vista, que é a fonte de inspiração da coleção. Características da moda navy, como as listras e as cordas, estiveram presentes, e ainda estampas de conchas, e digitais com motivo marítimos, sem falar na estampa com listras geométricas que ao vê-las, me lembraram as sombrinhas de praia.

Os shapes são confortáveis, despojados, largos, soltos. As calças se afunilam no calcanhar e seguem a tendência da barra dobrada. As bermudas também são largas, ora acima, ora abaixo do joelho. As camisas e casacos são grandes, folgadas, oversized, sem perder a elegância. As cores também seguem uma cartela navy, com tons de vermelho, coral, azul e amarelo ( vibrantes e fortes - no melhor estilo color blocking), que ganham leveza com toques de branco e cáqui.

O homem da Totem é chic e sofisticado, usa blazers, casacos, peças de linho, de tricô, laise, metalizadas, tudo enriquecendo e conferindo charme à produção. A look de camisa laise branca e short metalizado é destaque, bem como o costume de listras coloridas e camisa azul. O desfile da Totem conseguiu juntar cores com bom gosto e elegância, tirando a caretice de peças clássicas, injetando vida nelas. A grife apresentou um desfile belo e desejável.

Camisa oversized marinho e conjunto de terno listrado mais linda estampa da bermuda abaixo do joelho

As calças soltinhas que se afunilam no calcanhar e possuem barra dobrada mais a estampa de listas geométricas que remete à motivos praieiros

Cores usadas com bom gosto mais camisas e casacos largos e compridos

Shorts e bermudas presentes juntamente com cores navy - o blusão listrado e shorts de linho são destaque

O camisetão de laise e o short metalizado marinho são lindos assim como a blusa de tricô e a calça de linho

Acessórios

Normalmente, boas roupas se completam com bons acessórios. Outro ponto positivo do desfile da Totem é justamente conseguir essa proeza, juntar os acessórios certos às roupas desfiladas.O calçado está em conformidade com o verão europeu, e lembra as espadrilles que estão tão em alta por lá. A Totem apostou em um belo modelo de alpargatas com solado em ráfia, que fica ótimo com bermudas e shorts e ainda com calça de barra dobrada. O óculos seguem inspirados nos anos setenta, e vieram em formato de gatinho, que tudo indica que será o modelo hype da estação. Os lenços degradês amarrados com corda estilizaram a produção e a bolsa de cordas coloridas é item de uma beleza singular.  

As bonitas alpargatas com solado parecendo de palha

Óculos modelo gatinho e a incrível bolsa carteiro de cordas coloridas

Elegância com lenços degradês amarrados com corda

Fotos: Reprodução

Um comentário: