Topman - Campanha Spring/Summer 2011
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Sobreposição de jaqueta de acid wash denim + camisa xadrez + t-shirt estampada mais calça de jeans delavé |
A Topman é uma marca masculina da fast-fashion Topshop. A Topshop é uma das mais badaladas lojas de fast-fashion, por trabalhar com peças modernas e cheias de estilo. A campanha de primavera/verão 2011 da Topman foi divulgada. A coleção masculina traz uma moda fresca, tropical, com riqueza de cores e estampas. Trabalhar com a moda tropical exige cuidado, para que não haja excessos, e a Topman conseguiu cumprir bem essa tarefa de trazer estampas e cores na medida certa, sem exageros. O jeans da vez é o claro, o delavé, há a presença do blue, mas em menor escala. Quem apareceu também e estava meio sumido é o veludo, em uma calça sarouel com barra de elástico. Na parte de cima estampas de flores, folhas, frutas e palmeiras. Destaque para o rosa que aparece em t-shirt e blusa.
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Regata com estampas de frutas e folhas mais shorts com cara de customizado |
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Calça estilosa de veludo mais sobreposição de camisa estampada sobre t-shirt rosa |
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A linda polo de máxi estampas de flores e folhas mais shorts listrados |
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Jeans claro e blusa rosa - destaque para o bonito cinto de couro |
Fotos: Reprodução
Campanha da Cavalera Outono/Inverno 2011
A Calavera é uma das marcas que mais gosto, adoro o humor satírico das t-shirts e sua moda streetwear. Esse inverno não foi diferente, a grande aposta da grife foi justamente na moda streetwear. E a campanha da grife soube traduzir esse estilo de maneira bastante objetiva. Duas fotos resumiram o DNA da marca, uma a cantora Pitty está vestida de Madeimoselle Chanel e na outra um dos donos da marca, o roqueiro Igor Cavalera, de forma atrevida está de calças baixadas fazendo um convite para a Nova República. Mais que mostrar as peças, a intenção da campanha é deixar claro a proposta e o foco da marca.
Além das fotos, a grife produziu um vídeo para a campanha de inverno 2011, também trabalhando as mesmas imagens da campanha fotográfica com a trilha sonora da cantora francesa Piaf.
Fotos e Vídeo: Reprodução
Campanha Primavera/Verão 2011 da Replay
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Jon Kortajarena em look total denim, o destaque vai para a camisa jeans que possui lindo desenho e corte perfeito |
A Replay é uma marca italiana de casualwear com grande foco no jeans. A grife que possui duas lojas no Brasil lançou sua campanha de Primavera/Verão 2011 que é intitulada de Los Angeles. As fotos foram realizadas pelo fotógrafo Chad Pitman e as modelos da campanha foram Erin Wasson, Emily Didonato e os modelos Texas Olsson e o badalado Jon Kortajarena. Um grupo de amigos em momentos de diversão é o clima da campanha. O homem da Replay reflete essa descontração através de suas roupas, os jeans são apresentados com excelentes lavagens e os rasgados são destaque, ora discretos, ora em excesso (o que não é ruim). Além do denim, calças e bermudas cargos também estão presentes. Falando em bermudas, há bermuda em denim também e uma elegante e bonita bermuda rosa. A jaqueta jeans, que estava um pouco esquecida, começa a aparecer nas coleções, na Replay aparece em denim com aplicações ou em jeans resinado (parecendo couro). Para finalizar o denim, a camisa jeans é uma das peças mais bonitas da campanha. O colete aparece como peça fashion tanto em alfaiataria como em moleton. A tendência das camisas xadrez também aparece na Replay, a branca com azul e rosa é cool. Peças tendências da estação como a jaqueta de couro e o cárdigan também aparecem na campanha. É bom ver uma campanha de moda masculina que é fashion, easy e alegre, taí mais uma opção de marca que tenha peças antenadas para se comprar.
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Mais camisa jeans e colete de alfaiataria usado de forma despojada |
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Estilo provocante com o bonito jeans com rasgados e jaqueta jeans parecendo couro |
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Atenção para a t-shirt com manga dobrada e a calça com a barra dobrada, são opções para estilizar a produção |
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Combinação de xadrez e calça cargo |
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Jaqueta de couro é uma das tendências para essa estação |
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Jeans claro está forte na coleção da Replay, detalhe dos rasgados na calça |
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Cárdigan mais calça goiaba e camisa de inspiração militar |
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Estilo no colete esportivo de moleton e shorts jeans e o cool xadrez branco com marinho e rosa com a linda bermuda rosa |
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Denim com generosos rasgados e bonito efeito manchado da t-shirt |
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T-shirt cinza configura-se como peça mais básica |
Fotos: Reprodução
Sensualidade e Sexualidade em Campanhas de Perfume
Parece que a grande tendência no que se refere às campanhas de perfume está relacionada com a sensualidade. No início da semana passada foi publicada a campanha da Diesel do perfume Fuel For Life, Denim Collection, em que o modelo brasileiro Marlon Teixeira está com um frasco do perfume dentro das calças (sugestivo?) e com a camisa aberta, a campanha foi fotografada por Terry Richardson.

Já mais para o final da semana passada foi publicada a campanha do perfume Neroli Portofino, da marca Tom Ford, as fotos feitas pelo próprio estilista são bem mais explícitas, com alta carga de sexualidade. Nas fotos, Max Motta e Mariana Braga, dois modelos brasileiros, estão tomando banho juntos. Em uma das fotos, Mariana derruma o perfume na região íntima de Max. Na outra, Max joga o perfume na cabeça de Mariana, em ambas as fotos os modelos estão nus. O interessante é como as grifes estão aliando os perfumes ao sex appeal, à sensualidade, ao desejo, à sexualidade. Acho que, no fim das contas, deve vender mais!
Fotos: Reprodução
Triton - Coleção Outono/Inverno 2011
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Jonatas Faro e Paris Hilton estrelam a campanha Outono/Inverno 2011 |
A Triton lançou a sua campanha e seu lookbook de Outono/Inverno 2011. De todas as marcas que eu trouxe o lookbook ou campanha para o blog, a Triton é a que trouxe mais looks e está bem diversificada. A grife apostou em várias tendências para o inverno: jaqueta em couro, camisa xadrez, mocassim + calça brejeira, cárdigan, sobreposição, blazer com t-shirt e tênis, coturno. Essa diversidade da marca é devido ao público alvo consumidor, que são os jovens e que geralmente são os que mais possuem variações de estilo ou ainda, quem mais agrega vários estilos. Portanto não há muito segredo com o homem da Triton, ele é jovem, é urbano, é atual. Pode ser preppy, pode ser rocker, pode ser despojado, pode ser moderno, pode ser até mesmo básico ou clássico. O homem da Triton está aí experimentando e misturando estilos. Assim como é a própria moda. Há a crítica, por parte de alguns, que trazendo tantos estilos a marca não foca em nada e foge de um DNA específico, eu acredito que tanta mistura é justamente para agradar a todos e conseguir vender para diferentes públicos.
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T-shirts em gola V e com cores misturadas e a bonita bota da marca |
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Jaquetas com capuz |
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Excelente trabalho no xadrez e o cinto camelo é lindo |
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Blazer mais t-shirt mais jeans mais sapaténis deixa o look sofisticado |
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Os cárdigans continuam como tendência nesse inverno |
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Blusas com decotes diferenciados |
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Preto como protagonista - Jaqueta perfecto e calça em couro do look do meio se destacam |
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As jaquetas estão sendo levadas na mão, penduradas na cintura, ou seguradas pelo pescoço |
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Jaquetas de moleton ora em sobreposição, ora combinada com cachecol |
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Jaquetas em couro e o bonito coturno |
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Pólo em manga longa ou manga curta |
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As bonitas camisas em xadrez da grife e para as ótimas lavagens do denim |
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Blusas slim e atenção para a diversificação dos cintos |
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Sobreposições e cachecóis e lenços estão presentes no inverno da marca |
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Mocassim e calça dobrada (brejeira) é produção forte para o inverno |
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Para esquentar o frio: blazer, jaqueta jeans ou moleton |
Fotos: Reprodução
Osklen lança campanha intitulada de Fênix
A Osklen que é uma das marcas mais respeitadas e mais queridas pelo público fashion lançou sua campanha de coleção Outono/Inverno 2011. A coleção recebe o nome de Fênix, devido ao incêndio que queimou grande parte do acervo da marca no início do ano passado, e voltando-se para esse fato, a marca resolveu fazer uma análise desde o começo da grife. Todos os 10 anos da marca serviram de inspiração para a coleção Fênix, que retratou o recomeço sustentando-se na história e no passado da marca. Na campanha a marca prezou por utilizar cores fortes e materiais nobres. Golas amplas e formas volumosas constituem o conceito das roupas de inverno da grife.
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Moletom com aspecto sujo de fuligem de incêndio |
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Golas volumosas e cores fortes |
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Calça de couro mais a bonita estampa intitulada de Fênix |
Fotos: Reprodução
Reserva lança campanha Outono/Inverno 2011
A grife de roupas masculinas Reserva lançou sua campanha e catálago de Outono/Inverno 2011. As fotos foram tiradas por Fernando Young em uma barbearia típica da década de 60 no bairro do Urca, no Rio de Janeiro. A escolha da barbearia tem tudo a ver com o espírito da coleção que é intitulada de Decadence Avec Elegance (Decadência com Elegância), que interpreta o Preppy, que é o estilo colegial dos mauricinhos americanos bem vestidos, sob a ótica da decadência e do envelhecimento. Decadence Avec Elegance é uma música do cantor Lobão que é um dos modelos a estrelar a campanha, juntamente com o ator Bernardo Mendes, os modelos Francisco Lachowski e Rafael Vella, e o ex-modelo Pedro Aguinaga(o barbeiro do campanha) .
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Lobão canta o título/tema da coleção: Decadence Avec Elegance |
Campanha
As fotos da campanha são bastante inusitadas, elas retratam a trivialidade do universo masculino, é voltado para todos os homens e pensada no dia-a-dia dos mesmos. Gostei muito dessa campanha, ficou autêntica, a utilização de peças da alfaiataria em um ambiente popular ficou diferente. Ponto para a Reseva que apostou nesse estilo transgressor quanto à moda masculina.
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Bernardo Mendes em fotos hilárias |
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O barbear não poderia faltar |
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Autenticidade: fazer a unha segurando um galo |
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Espiada na 'gostosa' e mais Lobão |
Catálogo
Agora é hora de falar da moda da Reserva para o Outono/Inverno 2011. A estação que eu mais gosto do trabalho da marca, pois acho incríveis o trabalho dela com a lã, seja através de cárdigans ou suéteres. E nesse inverno não foi diferente, os itens mais bonitos são, justamente, os feitos no tricô. Uma novidade trazida pela grife é o trabalho com a alfaiataria, e veio com inovação, as calças vieram com um diferente fecho diagonal e os tecidos utilizados na confecção das peças vieram com estampas de moscas ou com grandes listras em preto e branco. Outro ponto forte é o xadrez, que foi utilizado abundantemente, e possui como destaque o xadrez vermelho com preto que é um clássico.
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Nas duas últimas fotos, inspiração no estilo grunge |
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Moleton com decote avantajado e paletó com construção diferenciada |
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Muito vermelho, seja intenso ou em tons fechados |
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Os lindos suéter e colete com losangos |
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Excelente trabalho no tricô, seja com ponto largo ou em malha fina, destaque para a calça listrada |
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Transparência e decotão do suéter mais xadrez rocker mais cárdigan, tudo vermelho intenso |
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Broche de insento na lapela do blazer |
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Óculos mais tênis com detalhe de matelassê |
Fotos: Reprodução
Campanha da Gap coloca em destaque o cáqui
A Gap lançou uma campanha em que coloca a cor cáqui como protagonista. São três looks inspirados por essa cor que é sempre considerada uma escolha de bom gosto. São peças urbanas, jovens e sem muita informação de moda, são básicas, mas o que não significa que sejam feias. O que vale ressaltar é que o cáqui é uma boa escolha de tonalidade para se pensar na hora de comprar alguma roupa.
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Combinação com outros tons militares |
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Ficou jovial com o tênis branco e elegante com o trench coat |
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Calça modelo clássico |
Fotos: Reprodução
Campanha da Colcci Outono/Inverno 2011
A Colcci lançou sua campanha de Outono/Inverno 2011. As fotos foram realizadas em Hollywod Hills, Los Angeles, o local escolhido para a sessão de fotos foi a Stahl House, uma casa de arquitetura moderna do século XX que já foi locação de vários filmes e seriados americano. As estrelas da campanha são a top model Alessandra Ambrósio e o ator hollywoodiano Ashton Kutcher. O jeans é o carro chefe da marca e da campanha e pôde ser visto em calças e na camisa jeans, item que continua tendência nesse inverno. Além do jeans, a campanha explorou outros itens que serão hits no inverno como: a camisa xadrez, o bonito cárdigan e a jaqueta de couro. A bota da primeira foto é linda e também um item tem-que-ter.
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Look total jeans combinado com a bota tendência |
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Camisa xadrez sobre t-shirt |
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O bonito cárdigan |
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Blazer de alfaiataria |
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O cárdigan é destaque |
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Jaqueta de couro é hit para o inverno 2011 |
Fotos: Reprodução
Forum - Campanha Outono/Inverno 2011
A tradicional marca de jeanswear brasileira, a Forum, lançou sua campanha de Outono/Inverno 2011. As fotos da campanha foram tiradas em Nova York pelo fotógrafo David Sims, e as estrelas da campanha são o astro Rodrigo Santoro e a badalada top model Adriana Lima. Nas imagens é possível perceber o espírito da coleção, que é urbano, é cosmopolita, é ligado às metrópolis. A atenção é voltada para as jaquetas de couro muito bem trabalhadas e para o moderno conjunto de alfaiataria, com blazer justo, de dois botões e lapela fina. São peças para brilhar na cidade que já é cheia de luzes.
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Estrelando a campanha: Rodrigo Santoro e Adriana Lima |
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O couro ligado à sensualidade |
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Alfaiataria atual, blazer de dois botões e lapela slim |
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Brilho do couro e das luzes da cidade |
Fotos: Reprodução